querido João


Para quando você aprender a ler

Quero que você saiba que não foi amor à primeira vista.
Quando a irmã caçula anunciou a gravidez, achei que seria um problema.
Quando você chegou, dois meses antes do previsto, e a apenas três dias do reveillon, tive medo.
Não quis vê-lo de imediato.
No fundo, já sabia: uma vez que visse seus olhos, não conseguiria mais viver sem você.
À meia noite do dia 31, você na UTI neonatal, chorei com medo de perdê-lo e ouvi do tio Carlos, médico, uma frase típica dele:
- Pára de velar uma pessoa que vai viver muito mais que você (Com o tempo, você acostuma com o jeito agridoce do tio e vai adorá-lo).
Nossa amizade começou meio por acaso
Você chorava, eu precisava trabalhar.
Para acalmá-lo, coloquei uma música, começamos a dançar.
Você pareceu gostar, eu adorei.
Virou nossa rotina
Sempre que a manha do soninho chegava, colocava a música e dançávamos.
Quando eu não estiver mais aqui, você dirá a seus netos:
- Tinha uma tia que me fazia dormir ao som de Chico Buarque, Maysa e de uma paraense de voz linda, chamada Lia Sophia.
Às vezes até esqueço que não sou sua mãe.
Dizem que quando tiver meu próprio filho, saberei o que é amar de verdade.
Tenho até medo
Mesmo assim, quero te dar um priminho.
Você aumentou tanto meu coração ...
Aqui dentro cabe, agora, o infinito!
P.s Adoro quando dizem que você tem os olhos da tia
Relendo a postagem vi que o título era uma verdadeira cópia deste site aqui que eu adoro. Vai lá
AH! mudei meu título

7 comentários:

Lorena Filgueiras disse...

Eras Rita, chorei como há muito não chorava. Ser tia é a melhor coisa do mundo! Eu me sinto um pouco mãe do Yan (embora tenha aquela inveja saudável da Mari, minha irmã, porque ela é a mãe de fato) e já dancei muito com ele, para fazê-lo dormir. Lindo post. E João tem os olhos da tia... ;-)

Anônimo disse...

Lindo. não estou entre seus amigos próximos, mas gosto do jeito como escreve

RS disse...

Loren, brigada, você é sempre muito bem-vinda. Ainda me deves um café
Anônimo, já temos um começo para ser amigos próximos né?
Volte quando quiser. A casa é sua

Sílvia Sales disse...

Na verdade, o João tem o olhar da tia coruja confessa. Que ele sempre seja coberto com o amor infinito da tia, da mãe, da vó, enfim... de toda a família. E que Deus reserve o melhor dos mundos pra ele. Bjs.

RS disse...

Amém, Silvia, Amém

Raíssa disse...

Que inveja...
De vc e dele! Quem não queria ter uma tia assim (rs).
Tudo de melhor pro nosso querido João, que eu não vejo a hora de conhecer.
Bj.

P.S. Neide também se apaixonou.

RS disse...

Rai, já tava sentindo sua falta aqui (snif)
Bom tê-la de volta

Quem Confessa

Minha foto
Escritora iniciante, filósofa frustrada, psicóloga de botequim, jornalista por opção ou falta

Seguidores