lições que aprendi em Brasília


A capital do Brasil é uma cidade linda
Caminhar, num parque verde, ajuda a pensar na vida
Um dia, vão descobrir que dirigir no eixão, ouvindo música no último volume, é a cura contra a depressão
As amizades se tornam mais fortes quando cada pessoa vem de um Estado e está longe da família
Ipês, de todas as cores, são as árvores mais lindas que existem. Os brancos são mágicos. Ao encontrar um, faça três pedidos.
Todo mundo merece ver um flamboyant florido da sua janela
Receber pessoas queridas em casa, conversar e tomar vinho é o melhor programa
Ir a um café, domingo à tarde, contar aos amigos tudo o que rolou na semana é ritual sagrado
Nenhuma distância é capaz de destruir uma amizade
Cinema, sem fila, é a maior diversão
Só fala mal de Brasília quem não conhece Brasília
P.S Foto da Raíssa Abreu, feita da janela de casa. Não é um luxo ?

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah Rita!
Que saudade de tanta beleza que tantas vezes desfrutei (não da cidade, da tua).
Já dá para morrer de felicidade se eu estiver na lista de amigos.
Nem gosto tanto da Vanessa da Mata, mas lembro da gente ouvindo no eixão os hits dela.
E o que dizer do ipê branco quase ao final do ano que ao despetalar-se parecia neve e nos deixava embevecidas.
E para registrar, fiquei muito emocionada e com uma pontinha de ciúmes da Raíssa.
Beijos. "Você é linda e sabe o que quer ...".

RS disse...

JÔ, lindo tê-la aqui no meu cantinho particular
Lembro também das minhas idas aos domingos a Águas Claras
Saudades

LINDO disse...

Amor meu, me emocionei, tanto com seu post sobre Brasília quanto com o seu post sobre amizade! Entendo quem fala mal desta cidade, e sinto um pouco de pena também. Entendo porque é uma cidade neutra, que não ajuda em nada, mas também não atrapalha. E tenho pena, porque nesta cidade neutra a nossa felicidade depende de tudo, menos da cidade. Nesse cenário aparentemente pobre tenho a sensação de que quem é feliz aqui pode ser feliz em qualquer lugar do planeta. Da mesma forma, pra quem é infeliz aqui, é inútil fugir. Eu fui e sou MUITO feliz. Foi nesse cenário que você, Ulli, Sandro, Rai, Cláudia, Cíntia, Milton, Sabrina, Michelle, Adam, Thaís, Diogo, Marília, etc., entraram na minha vida. Foi aqui que consegui minha liberdade e é aqui que a natureza me brinda com os dias e com o céu mais lindos que já vi! Amor, estou em uma fase em que Brasília nunca fez tanto sentido. E acredite, você tem tudo a ver com essa felicidade! AMO VOCÊ!!!

RS disse...

Fê vc adora me fazer chorar hehehe

Lorena Filgueiras disse...

Ritinha, adoro esse teu cantinho. Depois de ler o post para o teu sobrinho (e eu mesma já escrevi vários para o Yan no meu blog), chorei muito. É tão bom saber que ainda há gente humana (e você faz parte do meu top 10) neste mundão. Cheguei a Bsb tem uns 10 dias e passarei um tempo por cá, depois de tb ter morado aqui por um tempinho, em 2007. Vou a Belém neste fds por necessidade emocional - será que a gente consegue tomar um café juntas? Você gostou da bolsa (eu sei, eu sei... de tão guardada, vai ver nem pareceu tão bonita assim)? Beijos, flor.

Unknown disse...

Amizade e Brasília são substantivos que se completam. Na nossa história, um não existe sem o outro. Pleonasmo. Dizem que Brasília é mística. Pés na terra vermelha, eu tiro um "s" e a coloco no rol das cidades míticas. É nossa Atlântida, Shangri-la, às vezes triângulo das Bermudas, onde somem verdades e certas convicções simplesmente deixam de existir. Pode não ser a Canaã para muitos, em sua esquisita sem-esquinice. Mas, como bem disse nossa Rita, contra um ipê florido, à beira da janela de casa, simplesmente não restam argumentos.

RS disse...

Chico, lindo como descreves essa cidade que também amo.
Lorena, que coincidência eu escrever esse post justo quando estás por aí
Ainda não encontrei a Dani, mas vou adorar a bolsa e me deves um café hehehe

Raíssa disse...

Olha a atrasada aí na área!...
Paixão, só posso te dizer uma coisa a essas alturas da vida e do campeonato (sem trocadilhos): você foi o maior presente que Brasília me deu.
Loveyouforever.

RS disse...

Vou guardar estes comentários para aqueles dias de baixo-astral. Eles são uma vacina contra qualquer melancolia
Vc, Sandro, Fe, Lari ... me ajudaram muito a ver Brasília com outros olhos
Serei sempre grata

Unknown disse...

Hahaha,
Chico é o máximo. Eu e minha eterna inabilidade digital. Amiga, e amigos postadores, o Chico é ninguém menos que eu... o louro.
Agora, quem me apelidou de Chico deve ser algum espírito zombeteiro que mora dentro da tela do computador e com o qual eu nunca me acertei. Hahahaha

RS disse...

Loro do meu coração, tu tens noção do tamanho da minha saudade? E do tamanho da minha alegria em saber que o Chico é vc?
Eu já disse que te amo? Pois é...

Quem Confessa

Minha foto
Escritora iniciante, filósofa frustrada, psicóloga de botequim, jornalista por opção ou falta

Seguidores