Bandeira branca para o relógio biológico

Sempre achei que pessoas capazes de acordar cedo e de bom humor serão mais bem sucedidas, felizes e, se desejarem, magras.
Invejo quem madruga, faz tudo rápido, sai do trabalho cedo e volta para casa.
No meu caso, cedo nem é cinco da tarde. Estava pensando em algo mais cristão, tipo 8, 9 da noite.
Mas não tem jeito. Meu relógio biológico veio com defeito de fábrica e o auge da minha produtividade é lá pelas quatro da tarde. Se a missão for interessante, posso ficar até 4 da manhã sem problemas.
Acho que por isso, vou empurrando as atividades para a noite até que chega a madrugada e eu ainda estou acorda.
Sou um desastre pela manhã.
Feito esse preâmbulo vou contar que numa segunda-feira, primeiro dia útil de um mês qualquer, decidi que mudaria tudo na minha vida: acordei cedo (com ódio), comecei as tarefas e no meio da tarde, já estava com tudo encaminhado. Mas ai a chefa ligou e pediu uma missão extra. Comecei a ligar para as pessoas com quem precisava falar por volta de oito da noite, mas ninguém atendia.
Às 10 da noite já estava meio surtada, pensando num plano B (sim porque não dá para simplesmente ligar e dizer que o trabalho não rolou. Tem que ter uma solução), então eis que nesse momento, os contatos que tinha feito no início da noite começaram a dar resultados.
Todo mundo retornando ligação e quase meia noite, ainda estava falando com entrevistado (tem mais notívagos neste mundo do que imagina nossa vã rotina).
Depois vem a sessão de checagem das informações e, no final de tudo, quando me preparava para fechar o boteco, ainda recebo telefonema do chefe da chefa querendo saber se o que escrevi era aquilo mesmo (pensa que a vida é bolinho?).
O bom foi que o chefe da chefa ficou meio impressionado com minha disposição àquela hora. Moral da história, já tem tanta gente que acorda cedo e que dá conta das coisas pela manhã que talvez possa ser um diferencial ser uma profissional que rende mais à noite.
Acho que estou fazendo as pazes com meu relógio biológico, mas juro: ainda invejo quem acorda às 6 e vai para o pilates linda e magra.

Em 05/08/2010

0 comentários:

Quem Confessa

Minha foto
Escritora iniciante, filósofa frustrada, psicóloga de botequim, jornalista por opção ou falta

Seguidores